Friday, July 28, 2006

sexta-feira

Nude Descending a Staircase, No. 2
148 x 89 cm, oil on canvas de Marcel Duchamp, 1912
Philadelphia Museum of Art

Ah, sexta, que te quero, sexta! Certamente o dia mais esperado da semana, mesmo por aqueles que, trabalham em folgas rotativas e começam a semana pela sexta! Afinal, ainda é uma sexta!

Tudo maravilhoso, fora a noite com poucas horas de sono, mas ainda sexta! Acordei um pouco mais tarde do que pretendia, o que me fez não ir para a academia, como planejara na noite anterior, mas ainda sexta! Saio meio apressado para chegar cedo ao trabalho, e assim poder sair cedo e curtir a tarde ensolarada deste verão irlandês, mas ao sair com o carro noto que o pneu está furado. Mas ainda uma sexta!

Não abalado por este pequeno incidente, tirei macaco, estepe, soltei a roda, levantei o carro, e... percebo que o estepe está murcho. Bem, o que fazer? Chamar um táxi para ir ao trabalho? Pegar um ônibus? Não, ônibus não! Não deixarei isso estragar minha sexta! Chamei o táxi, pus os dois pneus no porta-malas e fui ao borracheiro. Vinte minutos e 31 euros mais tarde, estava eu com os pneus arrumados, um já colocado e o estepe guardado! Ah, finalmente ia começar a minha sexta!

Chegando ao trabalho, recebo a notícia que um projeto que esperávamos não emplacou. Mas ainda é sexta, certo? Certo. Hora do almoço, aquele alvoroço, sol de rachar, afinal é sexta! A comida regular como sempre, mas até o gosto da xepa estava melhor, e embora o cara tenha me cobrado 6 euros por dois hamburguers, sem pão ou queijo, e uma porçãozinha de alface, não reclamei... afinal ainda era sexta.

Quase desanimado pelo balanço até então, algo realmente bom: a mensagem que vinha trabalhando a semana toda resolveu "parsear", e foi para d-i-r-e-t-o na fila de saída da aplicação! Wow!!! Mesmo o "message type" que estava embutido nos cafundós do "message set" foi reconhecido, o que me encheu de esperanças para ter o problema do meu "NAMESPACE" resolvido, já que o "message prefix", embora múltiplo, já estavam sendo "parseado".

Já no fim do meu dia, só me resta mesmo pegar um cineminha, e depois um jazzinho no centro, pois se toda a minha sexta-feira depender desse besteirol de informatiquês que eu cuspi aí em cima, melhor seria ter ficado em casa...

A propósito da ilustração de Duchamp... ele é o aniversariante do dia.

1 comment:

Anonymous said...

Po, edu, vc eh uma coisa mesmo.
comecei a ler ... entao, ja pensando q merda de sexta feira, aidna bem q ainda eh uma segunda feira.
Percebi entao q tudo nao passava de nada. ai, voltei pra minha merda de segunda feira. tomara q a sexta chege logo!!!
Beijos, Lo.