Thursday, August 10, 2006

o vão e vil petróleo

Foi dito por aqui que está para vir um aumento no preço do barril deste preciosíssimo combustível da qual os seres humanos têm o mal-hábito de depender desesperadamente. E por ser fóssil este combustível, e sermos nós adictos a ele, somos categorizados como "dependentes fósseis", e o certo mesmo seria passarmos por um tratamento de "desfossilização", que incluiria tratamento de choque para deixarmos nossos hábitos fossoriais de lado...

Mas voltando ao aumento... é claro que tudo o que se possa imaginar será aumentado na seqüência. Isto me remete aos tempos de criança, quando costumava me indignar com estes aumentos e questionar minha mãe por que desses aumentos afetarem o meu sorvete, já que ele não era feito de petróleo! E ela me respondia da maneira que uma criança poderia entender, dizendo que o caminhão que trazia o sorvete era movido a gasolina, e que devido ao aumento passaria pagar mais caro para encher o tanque, e por isso teria que vender mais caro o sorvete a Dona Conceição, da vendinha da esquina, e como ela pagaria mais caro pelo sorvete também o venderia mais caro, e era por isso que eu não poderia comprar mais tantos sorvetes como eu comprava.

E eu, tolo, acreditava nessa história... hoje eu sei que os sorvetes aumentam porque na verdade são feitos de petróleo!

No comments: