Friday, July 13, 2007

que falta me faz uma câmera...

Para batrer uma foto da pizza com mussarela de búfala que comi na Pizzaria Fratelli La Bufala! Com uma porção generosa do mais delicioso "salsa di pomodoro classica", algumas fatias de "prosciuto crudo" e uma "mozzarella di bufala" de aproximadamente 400 gramas (!), inteira, no meio da pizza!

Ao menos guardei o nome do vinho sugerido pela garçonete (chilena)... Capitolare Di Bitùrica, de Borghi Baldovinetti, do Armaiolo San Fabiano. Este vinho é uma mistura de Cabernet Sauvignon (uva francesa da região de Bordeaux, não muito comum nos vinhos italianos) e Sangiovese, esta sim uma uva típica italiana, da região de a mesma região do famoso "Brunello di Montalcino" - que aliás, não passa de uma Sangiovese, porém de "morros", ou vinhedos específicos. A mesma distinção se dá em Piemonte para a qualificação do "Barolo", feito à partir da uva Nebbiolo.

De volta ao Capitolare Di Bitùrica que tenho em mãos, em copos e no espírito, é envelhecido em barris de carvalho (ah...) por um ano, e mais um ano em garrafas. Traz um quê de madeira e amoras no paladar (ui!), e algo de tabaco no aroma Um belo vinho! "Vendemmia" 2000.

Lugarzinho legal a Pizzaria Fratelli La Bufala. Um lugar para se comer quando em Milão. Fica perto da estação Moscova do metro, na linha verde...

5 comments:

Unknown said...

Oi, Eduardo. Tudo bem? Estava pesquisando no google e me deparei com o seu blog. Sou assessora de imprensa de gastronomia aqui no Rio e por coincid�ncia estamos inaugurando a primeira Fratelli la Bufala do Brasil, ali na esquina da San Martin com a Rita Ludolf (Leblon). N�o tenho fotos da pizza citada por voc� mas fiz fotos profissionais da Amalfitana e da La Bufala. POsso te mandar se quiser. Assim sua c�mera n�o ter� feito tanta falta. :)
beijocas
Renata Garcia

Eduardo Miranda said...

Gostaria sim, Renata... só para dar água na boca, né?

Unknown said...

hahahaha Deixar as pessoas com água na boca é o meu trabalho! rs Mando pra que email?
beijocas
Renata

Eduardo Miranda said...

Para o meu email em my complete profile... que tal abrir o seu profile também?

Unknown said...

Enviei as fotos pelo meu email de trabalho, que é gastronomia@psallum.com.br
Espero que goste!!
beijocas
Renata