Tuesday, November 27, 2007

Certifique-se de cancelar seus cartões de crédito ANTES de morrer!

Pode ser mais um HOAX, o famoso ciber-boato, mas é engraçado, e achei que valeria a pena dividir...

Uma senhora morreu num Janeiro qualquer, e o banco cobrou-lhe a anuidade do cartão de crédito em Fevereiro e Março. Como as faturas não foram pagas, o banco passou a adicionar mensalmente as devidas taxas, juros e correções sobre o valor original. Vendo aquele valor crescer todo mês, o sobrinho da falecida resolve ligar para o banco:

Sobrinho: "Bom dia. Estou ligando porque minha tia faleceu recentemente mas vocês continuam mandando faturas para o endereço dela."

Banco: "Meu senhor, nos nossos registros a conta nunca foi fechada, portanto as últimas taxas ainda são aplicáveis."

Sobrinho: "Talvez vocês devessem encaminhá-las ao setor de cobranças."

Banco: "Como já faz se passaram mais de dois meses, já foram encaminhadas."

Sobrinho: "E o que eles farão quando descobrirem que ela está morta?"

Banco: "Ou enviam para o Departamento de Fraudes ou para o Setor de Crédito... talvez para ambos."

Sobrinho: "Você acha que Deus ficará chateado com ela?"

Banco: "Como?"

Sobrinho: "Você entendeu o que eu disse? A parte sobre ela estar morta?"

Banco: "Senhor, seria melhor o senhor conversar conm meu supervisor."

O supervisor atende ao telefone:

Sobrinho: "Olá. Estou ligando em nome de minha tia, e estou tentando explicar que ela faleceu em Janeiro."

Banco: "Bem, consta em nossos registros que a conta nunca foi fechada, portanto as últimas taxas ainda são aplicáveis."

Sobrinho: "Você quer dizer que vocês vão descontar dos bens dela?"

Banco: "Eh... O-o se-senhor é o advogado dela?"

Sobrinho: "Não, sou o sobrinho."

Banco: "O senhor poderia nos enviar a certidão de óbito por fax?"

Sobrinho: "Claro."

Após o banco receber o fax:

Banco: "Nosso sistema simplesmente não está preparado para mortes meu senhor. Não sei mais o que posso fazer para ajudá-lo."

Sobrinho: "Bem, se você descobrir como, ótimo! Se não, vocês podem continuar mandando-lhe as cobranças... não creio que ela irá se importar."

Banco: "Mas as últimas taxas ainda são aplicáveis."

Sobrinho: "Vocês gostariam de ter seu novo endereço de cobrança?"

Banco: "Sim, seria útil."

Sobrinho: "Certo, anote aí: Cemitério da Quarta Parada, Av. Salim Farah Maluf, s/nº, Quadra 26, jazigo 269."

Banco: "Mas meu senhor, isto é um cemitério!"

Sobrinho: "Ora, e o que é que vocês fazem com os mortos no seu planeta?"

No comments: