Thursday, November 01, 2007

só pra anotar...

Loucura total: Tanta coisa acontecendo e eu aqui caladinho, caladinho... quase letárgico! É a "responsa", meu camaradinha, afinal, alguém tem que trabalhar, senão a geringonça pára!

Mas deixando de lado este meu eterno conflito de estar colaborando para o vil metal, lá vou eu, ao menos para anotar...

A Solução para o Brasil II

Desbancando Raul Seixas que queria alugar o Brasil, muito melhor parece ser arrumar um evento internacional qualquer e assim ter a "chance de ouro" para resolver "todos os nossos problemas". Que tal então, aproveitar e tirar vantagem da Copa do Mundo? Claro! Exatamente nestes termos é que se anda proclamando como deveria ser utilizado o "Orçamento da Copa": aproveitar a oportunidade e melhorar a infra-estrutura, arrumar de vez o transporte público, os aeroportos etecétara e tal... mas só nas cidades premiadas, é claro! E se sobrar, pensa-se no resto... Ou vai se gastar tudo em chopp?

É preciso sobrar alguma coisa pra se falar depois, né?

* * *

Velho agora é valioso!

Já se fala em "Apagão de Mão-de-Obra" no Brasil. Este mesmo apagão já conhecido pelos Estados Unidos e por grande parte da Europa. Fala-se na "Volta dos Aposentados", aqueles mesmos que foram desprezados, humilhados e descartados de seus empregos há alguns anos atrás e agora são valiosos...

É, ainda bem que tem gente que já conhece este filme...

* * *

E aqui na Ilha Verde do Eire...

Polêmica sobre o "Provisional License" - a carteira de motorista provisória, que pode ser adquirida num escritório após um teste escrito de múltipla escolha. Por lei, um "motorista aprendiz" precisa ter alguém qualificado - portador da carteira de motoroista definitiva - ao seu lado toda vez que for dirigir. O problema agora é que vão por em prática - deixar de fazer vistas grossas - a tal lei. E aí surgem as indignações, pois o sistema de qualificação para a carteira definitiva tem uma fila de espera [em média] de um ano, O transporte público é um problemão, e não há nenhuma perspectiva de mudança a médio prazo.

Fala-se também de como os "hábitos da bebedeira social" aumentaram nos últimos anos, e como os índices de acidentes envolvendo álcool aumentaram exponencialmente em relação às estatísticas passadas, a grande discussão é "o que fazer para mudar esse quadro?" Há quem pergunte: Não será exagero esses números todos, e no fundo somos apenas pessoas normais tentando se divertir? Eu só sei que, em meio a tudo isso, ainda é necessário ter uma receita médica para se comprar anti-inflamatórios!

No comments: