Thursday, December 13, 2007

Álcool & Publicidade

Bom engov para você também!

Ah... pera lá! Tá parecendo Irlanda? Bom Engov pra você? Quer dizer, beba, mas beba bastante, até passar mal, aí você manda um Engov goela abaixo e tudo bem? No meu tempo, o jargão era outro - igualmente mal, mas nem tanto: "Engov - um antes e um depois"!

Esse tipo de publicidade é que deveria deixar as pessoas indignadas. São estas coisas (e outras como estas também) que as pessoas deviam aproveitar e mostrar um pouco de dignidade, protestar, boicotar, mas não... todo mundo acha graça, e a coisa acaba "pegando"! Vamos acabar ouvindo nas ruas - se já não se ouve! - "Bom Engov!" E o outro, sorridente, responde, "Bom Engov para você também!".

É preciso acabar com este estigma de que o brasileiro ri da própria desgraça... A desgraça não tem graça, como a própria palavra diz.

* * *

O ocaso do acaso


Cerveja sem álcool? Essa não pega aqui não... o pessoal vai preferir deixar "ele" ao acaso!

2 comments:

Anonymous said...

Amigo, informe-se.

Propaganda de medicamentos é super controlada.

"Um antes e um depois" foi proibido pela Anvisa.

Eduardo Miranda said...

Você não leu o texto todo... dá muito trabalho, né? Mas deveria... começando pela data... e o tal do "Um Engov antes e outro depois" pode ser proibido agora, camaradinha, mas "na minha época" não era não...

E quer saber, se você não pegou a mensagem, eu estou dizendo que "Bom Engov pra você" é muito pior do que um antes e outro depois.

“AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”