Thursday, December 13, 2007

CPMF - Com Parcimônia e Muita Fé

Do total da CPMF, 51% vai - IA - para a saúde. Para a Previdência 25%, e para o Desenvolvimento Social mais 24% de toda a arrecadação da CPMF. Ia, não vai mais... O que já era ruim agora vai ficar pior: vamos ver como se dará o país da piada pronta com R$ 40 bilhões a menos no orçamento... será menos dinheiro para a saúde, para a educação, para as reformas... e menos para os ladrões também! E quer saber? Ao final vão culpar o Lula - incompetente!

Quem não quer a CPMF são aqueles que querem fazer o “desmanche” do Estado e de suas políticas sociais, são os que acham que o mercado é mais eficiente para dar hospital e escola, são os que mantêm o “Caixa Dois”, são os que querem acabar com as favelas simplesmente desaparecendo com elas, pois o problema não é deles, são os que querem nomear o Coronel Ustra diretor-geral da Polícia Federal, e assim só prender “preto-pobre”, são os mesmos que só acreditam no que lêem na Revista Veja e querem matar o Governo Lula de fome, como manda o bom neo-liberalismo.

Quem sabe assim os Deputados e Senadores resolvam tirar um pouco de dinheiro de seus próprios bolsos (não o dinheiro deles... pois o dinheiro deles é público)! Contando salários, assessores (pra não chamar de parente), verbas para isso e aquilo, auxílio-gasolina, auxílio-viagem, auxílio-vestimenta, auxílio-cesta-básica, auxílio-champagne-Dom-Pérignon, e etcetera, passa de R$100, fácil, fácil...

No comments: