Wednesday, December 12, 2007

EMT - Eduardo Miranda Time


Gostei do Chavez esta semana - criou seu próprio fuso horário, o que já vem sendo chamado de HCT, ou Hugo Chavez Time! Deu na BBC!

Eu também resolvi criar o meu próprio Fuso Horário, o EMT, Eduardo Miranda Time. Ele desloca 2 horas para frente ou para trás de GMT, conforme o período do dia. É simples, de manhã, como o dia por aqui anda dando as caras lá pelas oito e tanto, quase nove, como diria Chavez "para aproveitar a claridade", eu atraso o relógio em duas horas, e 9am GMT passa a ser 7am EMT... hora de levantar, tomar um banho, o café e ir trabalhar, começando no escritório lá pelas 8:30 EMT (sem se importar em ser 10:30 GMT, azar de quem não está no meu "timezone").

Como o pessoal do escritório não está em EMT, todo mundo vai almoçar lá pelas 12, 1pm GMT, que na verdade é muito cedo para mim, entre 10am e 11am EMT. Então, como sou um ser sociável, esta é a hora de retornar meu relógio para GMT e ir almoçar!

À tarde, porém, percebe-se que lá pelas 2pm GMT o dia começa a dar sinal de esvaecimento, e normalmente anda escurecendo entre 4pm e 5pm GMT. Hora de entrar em EMT novamente, adiantando o relógio em 2 horas, assim 2:30pm GMT será 4:30pm EMT, hora de ir pra casa... afinal, ninguém merece trabalhar mais do que 8h por dia, né?

No comments: