Thursday, January 10, 2008

A Eleição Ianque

Começemos pelo começo: seria errado dizer a eleição americana, pois americanos são tanto os norte-americanos (bermudenhos, canadenses, estados-unidenses, groelandêses, havaianos e mexicanos), como os centro-americanos (belizianos ,costa-riquenhos, salvadorenhos, guatemaltecos, haitianos, hondurenhos, jamaicanos, nicaraguenses, panamenhos e porto-riquenhos) e os sul-americanos(argentinos, bolivianos, nós brasileiros, chilenos, colombianos, equatorianos, guianenses, paraguaios, peruanos, surinameses, trinitário-tobagenses e venezuelanos). Assim, nada mais justo que chamá-los de Ianques, que significa, por extensão de sentido, indivíduo que é natural ou habitante dos EUA, ou relativo a ele.

Quanto às eleições, ainda é cedo - deveras cedo - para querer adivinhar alguma coisa. Hilary, sem dúvida mais experiente, aposta nos eleitores mais conservadores, enquanto Obama, mais jovem e arrojado, aposta no espírito de mudança da juventude. E não é que Hilary não signifique mudança também - qualquer coisa que não seja Republicana soa como novo, e acho que o país finalmente acordou para isso.

"In other words", como diria Sinatra, qualquer um que ganhe, sendo Democrata, será uma GRANDE BENESSE para todo o mundo...

FORA JORGE CAMINHADOR ARBUSTO!

No comments: