Friday, January 04, 2008

O Circo Tá Pegando Fogo

2008 começa mal. O elogiado discurso do presidente Lula de não elevar tributos para compensar a perda da CPMF durou pouco: Dá-lhe aumento do IOF e da CSLL. Há quem ache que a classe política brasileira é assim mesmo, promete e não cumpre, trata o cidadãos como parvos, o que devemos ser mesmo, pois não temos a abrangência iluminada para perceber que o presidente discursava sobre 2007, e assim cumpriu sua palavra. Agora, 2008 é outra história...

As hordas que habitam Brasília somente de terça a quinta têm o intuito quase exclusivo de perpetuar seus privilégios e os dos pequenos grupos que representam, e a falta de conexão entre os anseios da população e o que ocorre nos gabinetes políticos é desconcertante.

Governo ou oposição, dá no mesmo... é tudo farinha do mesmo saco, só depende de que lado do espelho você está olhando. Perante este movimento do governo, a oposição se sente "traída" - nada mais justo - e promete que vai "boicotar" certas medidas do governo, resta saber quais e a que custo, pois todos sabem que a oposição faz o papel dela, que é votar com o governo quando o assunto é do interesse deles, e contra quando não é!

Cadê o interesse do país nesta história? Como diz o Macaco Simão, "Já estou com saudades de 2007!"

E chama os bombeiros que o circo está pegando fogo!

No comments: