Thursday, February 14, 2008

para o meu amorzão...


... from the deep of my heart!

My Funny Valentine
Música: Richard Rodgers. Letra: Lorenz Hart.

Na vitrola tenho o ma-ra-vi-lho-so "My Funny Valentine", de Chet Baker (voz) e feras como Bud Shank (sax alto), Pepper Adams (sax barítono) e Mel Lewis (drums). Gravado entre 1953 e 1957 e relançado pela última vez um mês antes do dia dos namorados de 2006 - oportunamente.

Esta versão que estou ouvindo agora é a cantada por Chet Baker. Levemente desafinado - na medida certa - Chet dá o tom, literalmente, ao chorar sobre as letras de My Funny Valentine. O apelo, a súplica, o desespero de Chet em cada verso é impressionante... ou eu sou fã demais!

My funny Valentine
Sweet comic Valentine
You make me smile with my heart
Your looks are laughable
Unphotographable
Yet you're my favourite work of art

Is your figure less than Greek
Is your mouth a little weak
When you open it to speak
Are you smart?

But don't change a hair for me
Not if you care for me
Stay little Valentine stay
Each day is Valentine's day

Is your figure less than Greek
Is your mouth a little weak
When you open it to speak
Are you smart?

But don't you change one hair for me
Not if you care for me
Stay little Valentine stay

No comments: