Tuesday, March 11, 2008

A Retaliação Espanhola

Estou caladinho estes dias... é que ando aprendendo.

Estão mandando espanhóis de volta para a Espanha, alegando o princípio da reciprocidade... Viagem de volta, de graça! Vai ter fila no setor de deportação! ME SAQUEN DE ACÁ, PELAMORDEDIOS!

O Princípio da Reciprocidade

Vamos dar um "apdeite" na situação: brasileirada esperta tenta entrar na Europa via Espanha, sem lenço e sem documento, nada no bolso ou nas mãos! Armam o barraco, se sentem "indignados" e o governo faz disso um assunto de Diplomacia Internacional.

O que será que diria o governo brasileiro, no mesmo espírito, sobre os brasileiros que entraram na Irlanda para assistir ao jogo da Seleção Brasileira e não retornaram ao país? Certamente, na próxima vez que brasileiros baterem na porta irlandesa serão vistos e tratados com mais desconfiança, ou será que o povo acha que é só entrar e ficar que ninguém percebe? Eles sabem exatamente quem entrou e não saiu. O país é pequeno e o sistema computadorizado. Assim que fulaninho precisar de qualquer coisa que exija documentação - seja alugar uma casa, dar entrada num hospital ou mesmo parar na delegacia - vai voltar pra casa. Sem dó!

A Polícia Federal brasileira mandou alguns estrangeiros de volta, alegando que não tinham dinheiro suficiente para permanecer no país. Aí eu me pergunto, quanto dinheiro é necessário para permanecer no país? Não vá me dizer que são os mesmo 70 euros da Europa, né? É só dar uma olhada no salário mínimo brasileiro, de R$415,00. Se divididos por 30 dias, dá a dinheirama de R$13,83 por dia! Se tem pai de família que sustenta quatro bocas com esse dinheiro, por que exigir mais de um turista europeu?

E agora arrebentaram mais umas bocas de brasileiros em Barcelona, desta vez de estelionato... Se continuarem com essa palhaçada, nossa reputação só tende a piorar.

No comments: