Wednesday, April 02, 2008

e o paraíso, onde é?


Certamente não na Google. Um repórter do periódico espanhol El Mundo esteve na empresa e tirou algumas fotos. Realmente impressionante! Salões de jogos, salas de relaxamento, biblioteca, academia, salas de massagem, salas de descanso com comes e bebes - não alcoólicos, para desespero dos irlandeses! - para seus intervalos, com tudo de graça, é claro!

Sempre alerta! Aos menos avisados pode parecer o lugar ideal para se trabalhar, mas não é! Por trás de todas destas "maravilhas" está o conceito de que o funcionário não tem horário para trabalhar. "Melhor ainda", dirão uns!

O grande engodo, na verdade, não é que o funcionário não tem horário para trabalhar porque ele faz o seu próprio horário, mas porque ele não tem motivo algum para ir para casa, já que o local de trabalho oferece tudo o que ele possa precisar.

Esta é uma estratégia que vem sendo muito utilizada por algumas empresas que posam de modernas. Dizem as más línguas - não sei se é uma lenda ou não - que na Microsoft tem até cinema com os últimos lançamentos...

Pra mim, eu mandava tudo lá pra casa e trabalhava de lá!

No comments: