Thursday, May 01, 2008

Brasilianas VIII

ou "de lições aprendidas e de matérias engolidas"

Costuma ser simples assim: quando se erra, o mínimo que podes fazer é aprender com o erro ou de nada adianta ter errado, e a coisa pode suceder novamente. Também é verdade que alguns erros são mais fáceis do que os outros, tanto para percebermos os erros como para aprender com eles, mas outros não... e acabamos por aprender a duras penas!

das lições aprendidas
A decepção é um dos mais cruéis dos sentimentos humanos, principalmente quando se manifesta em relação a alguém que você ama e que age de maneira inesperada. E por mais que conte-se com a fraqueza e imperfeição humanas, ainda assim aquele ato machuca e incomoda.
Pessoas sábias falam sobre idéias; pessoas comuns falam sobre coisas; pessoas medíocres falam sobre pessoas.
Detesto citações, principalmente as simplórias, como esta... mas é tão atual e verdadeira que chega a dar medo de quão verdadeira ela é.

Como já disse anteriormente, a vaidade é uma merda! Nêgo acha que é o que não chega nem a parecer, mas continua cheirando àquilo... por isso que digo que mulher bonita só fica elegante e interessante depois que envelhece um pouco. Como dizia Lupicínio, "Essas moças, pobres moças...". Já quanto aos homens, só dependem da maturidade das mulheres, ou estarão fadados a ficarem na mão!

Outra boa: tem gente que insiste em considerar o inconsiderável. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, com um subalterno, não pode ser uma boa pessoa. Não acredito em dois caráteres. Como exemplo lembro de um ex-chefe que, pelo que me consta não preciso nem citar o nome, era- dizem - um cara bacana fora do escritório... mas um FILHO-DA-PUTA - embora eu queira deixar bem claro que a senhora sua mãe nada tem a ver com isso - como chefe.

das matérias engolidas

Além do apressado comer cru, come mais. É que se comida pouca, seu pirão primeiro. E o pior é que depois de encher o rabo, fica com cara de peixe-morto, querendo voltar pro aquário...

É... a ágora paulistana não é mais a mesma. Simplesmente deixou de ser... agora mesmo!

No comments: