Tuesday, June 10, 2008

madrileñas IX

Um Estado de Direito

Gozado o tapear... deve-se dedicar um tempo a ele. Por exemplo hoje, comecei às 6pm - devido ao jogo Espanha x Rússia - e só fui terminar às 11pm! Hay que hacerlo despacio. Uma tapa aqui, outra tapa ali... e la notte vá!

E nessas de tapas aqui e tapas ali, entrei no Kaixo Tabernas, uma taberna galega, muito ajeitada, simpática mesmo... uma taberna gay!

Como sempre digo, os gays têm muito bom gosto, e são, geralmente, muito educados, sensíveis, cultos e articulados. Por conseguinte, um bar gay - desde que não seja hard-core - é um lugar agradabilíssimo! Aliás , sempre que posso e me sinto seguro - I'm sorry Nelsão, but you know what I mean... there's such hard-core places in Spain you just cannot go! - freqüento. Bem decorados, boa comida, boa bebida, boa gente... que mais?

Um detalhe que me ocorreu no Kaixo: acendi um puro - meu Cohiba Maduro - pois era permitido fumar ali. Algumas pessoas da mesa ao lado me olharam, primeiro com discrição, depois com carrancas e depois chegaram a abanar seus narizes imensos... Que desparate!

No fundo, achei o máximo! Eu estava exercendo meu "Estado de Direito" - num bar onde se é permitido fumar - e muitos fumavam - por que eu não poderia fumar meu charuto? Por que era "mais fedido" na opinião deles? Ora pois, o cheiro do cigarro me incomoda muito mais!

Vejam bem, não é uma questão de valores - eu acho isso, você acha aquilo - mas de DIREITO. Eu, particularmente, sou contra o fumo em lugares fechados, mas na Espanha é permitido. Embora sofra diariamente no café da manhã e no almoço com os fumantes, se entro num restaurante de fumadores é por pura opção. E olha que, acreditem, tem gente que fuma até enquanto come! Aí quando chega a janta, depois de umas tapas & uns vinhos, peço meu conhaque e acendo meu puro...

Afinal, soy también un hijo de diós!

No comments: