Saturday, June 07, 2008

madrileñas VII

ou um pouco de humor não faz mal

Falando um pouco de trabalho - assunto proibido aqui! - Ontem, num momento qualquer, em meio a um problema dentre vários que vimos enfrentando neste projeto "trágico", eu analisava uma mensagem de erro. Comprenetadíssimo, massageando o queixo numa clara alusão a "O Pensador" de Rodin, lia a mensagem com uma colega da IBM local acompanhando, quando soltei uma expressão iluminada. Os colegas todos me olharam espantados e esperançosos, esperando que eu dissesse algo. Frente o meu silêncio, ainda massageando o queixo, um me pergunta "¿Oige Eduardo, que pensas?" Virei-me para ele (sempre massageando o queixo) e me ocorreu a piada, que não poderia perder:
¡Tio, pienso que necesito afeitarme!
Mais tarde, enquanto fazíamos o tapeo, a piada foi o assunto da noite... mesmo quando comecei a 'impor' o português como língua oficial naquele grupo. Depois de algumas cañas, o pessoal já estava aceitando de tudo!

E hoje, tenho que decidir entre ir a Granada, a Sevilha ou passar um fim-de-semana tranqüilo em Madrid - ler um jornal no parque, escrever, desenhar... estas coisas chatas e sem graça!

E falando em desenhar, depois dos "rabiscos belgas", preparo os "rabiscos madrileños", que já contam com dois dibujos
Pena que minha cara 1/1 não esteja aqui...

luv u te

No comments: