Friday, July 18, 2008

Adote um Abstêmio

Pra vocês verem como não sou injusto, tampouco pego no pé de quem não simpatizo... O Dimenstein soltou uma ÓTIMA hoje na CBN. A campanha "Adote um abstêmio!"

Abstêmio, palavra não muito usada num mundo onde o álcool é parte obrigatória da sociabilidade humana, é um adjetivo e substantivo ao memso tempo. Do latim abstemìus (aquele que se abstém de beber), é provavelmente derivado de um substantivo "témus","témum", que deve ter designado uma bebida inebriante e estupefaciente ou ainda uma planta da qual se tirava um licor fermentado.

Mas enfim, a campanha "Adote um abstêmio" é basicamente simples. Procure um abstêmio que não tenha amigos e esteja disponível aos finais de semana. Não deve ser difícil, já que abstêmios não são lá muito populares, justamente pela sua natureza não-alcoólica. Uma vez que você tenha um abstêmio "em mãos", que tenha carro e dirija bem, é claro, chame seus amigos beberrões e caiam todos na gandaia. O abstêmio poderá beber sucos, refrigerantes e coquetéis não alcólicos à vontade, pode até jantar, tudo por conta do grupo, e todo mundo fica feliz... você e seus amigos que podem beber à vontade, e o abstêmio que vai fazer novas amizades.

No comments: