Friday, July 11, 2008

Clodô


Quem diria, o Clodovil! Justo ele, na qual eu NUNCA ao menos PENSARIA em votar, protocolou uma emenda constitucional que propõe o corte de 263 vagas na Câmara, e reduzir assim o número de deputados dos atuais 513 para 250. Clodovil - Clodô, para os íntimos - alega que o corte traria grande economia aos cofres públicos e ainda reduziria a corrupção no País.

Dechavando o Bagulho

Deixa eu entender direito... quer dizer que reduzindo o número de deputados diminui a corrupção? Deixando as complicadas fórmulas diferenciais de lado e aplicando uma regrinha de três bem simples, concluímos que deputado = corrupção. Sendo assim me pergunto, hipoteticamente, por que ao invés de DIMINUIR não ACABAM logo com os deputados, e conseqüentemente com a corrupção?

Desculpem a simplicidade do pensamento, mas há momentos em que só através de AÇÃO se é capaz de fazer alguma coisa... Eu sei que não é bem assim que a política e os políticos funcionam, mas... não custa sugerir, não é mesmo?

Meu caro Clodovil, se sua emenda emplacar, você já terá feito muito mais do que qualquer outro deputado naquela casa... E sendo assim, poderia, mui orgulhosamente, ser um dos cortados!

Que achas?

No comments: