Wednesday, July 09, 2008

Os 3 Mosqueteiros da Maracutaia

Por ocasião da prisão do banqueiro Daniel Dantas, presidente do grupo Opportunity, do investidor Naji Nahas e do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, todos sob acusação de formação de quadrilha, gestão fraudulenta, sonegação e lavagem de dinheiro, levanta-se - mais uma vez! - a discussão sobre o "desalento" da justiça. Prenderam, mas serão soltos em breve! Alguém duvida?

Fugindo à regra, o procurador da República Rodrigo de Grandis disse que o banqueiro Daniel Dantas, dono do grupo Opportunity, ofereceu US$ 1 milhão a um delegado da Polícia Federal para que seu nome fosse retirado das investigações que culminaram na chamada Operação Satiagraha - uma extensão do Mensalão - que investiga o envio de mais de 3 bilhões de dólares para fora do pais!

Aí vão dizer que isso não é culpa da justiça! Se eles forem soltos, dirão que a justiça é lenta e burocrática, mas que ela não colabora com a criminalidade. Ora, se um bom advogado consegue soltar um bandido nos termos da lei, é porque a lei é porque a lei não colabora? Claro que sim! Que nome pode-se dar a uma lei onde permite-se que o bandido, claramente culpado, seja solto por brechas ou textos que permitem interpretações dúbias, que há muito estão lá e nada se faz para mudar? No mínimo de colaborativa com o crime!

Um Reality Show de Sucesso

E o espetáculo das algemas parece um show menor. Deveria-se fazer mais alarde ainda, já que se trata de dinheiro público, e o público precisa saber que estão metendo a mão no seu dinheiro. Deveriam, isso sim, promover um "Reality Show" com as prisões, AO VIVO, dos canalhas!

Mas os 3 Mosqueteiros da Maracutaia (que o nobre Alexandre Dumas não tome por ofensa à sua obra Les Trois Mousquetaires) sentem agora a falta do amigo D'Artagnan. Seria quem o lendário quarto mosqueteiro?

Alguém aí falou Maluf?

No comments: