Wednesday, January 06, 2010

você NÃO precisa disso...


Voltei pessoal... há alguns dias. Depois de 4 semanas em Terras Tupiniquins, aportei novamente nesta terra abençoada que é a Irlanda. Uma saudades do friozinho... quem diria!

O retorno foi bom... ou melhor, foi tão bom quanto um vôo de onze horas e meia, somados a mais uma hora e meia de conexão e outro vôo de outra hora e meia podem ser: cansativo, mas pelo menos cheguei.

Hoje em dia, com rotas sendo desenhadas pensando apenas na economia de combustível, mais as confusões e trapalhadas dos operadores de vôos, as greves na França, e com esse clima enlouquecido que estamos presenciando, chegar a algum lugar já é um alívio... ou mais, e uma dádiva!!!

Aqui, pra você ter uma idéia, neva há 7 dias! As estradas estão um caos! Mas mesmo com esse caos todo, o motorista não fura fila (!), usa a seta de maneira correta, ou seja, liga para pedir passagem e dá passagem ao ver outra seta ligada (!!), para quando o semáforo está no vermelho (!!!), essas coisinhas... Estava com uma saudades disso também...

Mas ano novo vida nova - de novo! Se não puder mudar nada na sua vida, ao menos seja um consumidor consciente. Eu sei que é difícil, mas tente...

Enquanto houver publicidade neste mundo, o ser-humano está fadado a consumir o que não quer, a adquirir o que não precisa... e condenado a precisar. A publicidade faz de um produto supérfluo um bem imprescindível. Sem o mínimo escrúpulo!

Não se deixe enganar!!! Mude suas prioridades... pense nisso!

1 comment:

Fabi said...

Ai como as coisas sao complicadas, ne? Eu, como voce, tambem fiquei feliz em voltar e fiquei impressionada com o transito terrivel de Sao Paulo.
Por outro lado o carinho e o chamengo da familia me fizeram muito bem. Nao ha lugar perfeito mesmo, nos eh que o fazemos.
Sobre a viagem, imagine essas cansativas 11 horas e meia, com atrasos e conexao perdida com um bebe de 8 meses querendo engatinhar por ai. Que delicia!
Feliz Ano Novo!!!!