Monday, March 30, 2009

0.00015 %

Four Courts, Dublin

Sábado passado foi o dia - ou melhor, a noite - do Earth Hour, uma iniciativa da WWF, também conhecida como "Panda", onde as luzes são apagadas durante uma hora em todo o planeta.

Uma hora? Não parece muito, parece? Alguém pode pensar "Puxa, uma hora no escuro", ou pior, "Uma hora sem TV!", ou simplesmente achar que tudo isso seja uma grande besteira. Bem, as fotos não mostram isso...

No site da WWF você pode comprovar o que aconteceu ao planeta: quase 4000 cidades e vilas em 88 países visivelmente demonstraram sua crescente preocupação com a saúde do planeta, ao apagarem suas luzes por uma hora. Um índice baixíssimo, eu diria, dada a gravidade da situação e a nobreza de sua causa.

Uma hora, para um planeta de mais de 4,5 bilhões de anos - primeiras formações da crosta terrestre datam de até 4,5 mil milhões de anos! - representa a insignificante marca de 0.0000000000025% da sua existência (isso se meus parcos conhecimentos de matemática não me traem os cálculos). Para nós, seres humanos de vida média, digamos, 75 anos, representa 0.00015%.

Achas muito?

No comments: