Sunday, March 15, 2009

golfing in Ireland...


Ontem tive a minha primeira experiência no golfe. Depois do ski, que foi fantástico, o golfe é simplesmente espetacular!

Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre o golfe: que é esporte de rico/fresco, que não exige esforço, ou que é chato; o golfe não é nada disso... se é caro no Brasil, é porque o fazem caro: aqui não tem ninguém pra carregar teus tacos, e o carrinho não está incluso no preço do campo... pagamos a bagatela de 6,50eu pelo campo e 2,50eu pelo aluguel dos tacos! Uma mixaria, convenhamos! No Brasil, costuma-se ter todo um ritual "mordômico" que não é o padrão europeu; é claro que há clubes em que só jogam sócios, em que os preços são muito mais desfavoráveis, e a etiqueta muito mais rígida, mas isso, aqui, não é pré-requisito: pode-se muito bem jogar um golfezinho discontraído, por uns meros 15 euros (lemrando que uma coca-cola custa 1 euro).

Até que não dei vexame: 18 buracos, que demandam uma média de 3 tacadas por buraco pra profissionais, o que daria 54 tacadas, fiz em 113. Pouco mais da metade, sendo que fiz um buraco em 2 tadacadas, 2 em 3, alguns em 4, mas vááários em 7, 8, 9 ou 10!

Valeu! Pela experiência, pela amizade (Marcelo Melo, Marcelo Pererira e Tatiano Freitas... aquele abraço!), e pelo social: estarei eu mais "irish" que antes?!?

Ansioso pela próxima...

2 comments:

Anonymous said...

Grande Edú! Até que você não está ruim de buraco. Tenho vontade de dar umas tacadas. Como você descreveu deve ser divertido. Aqui pratico futebol de botão e sinuca. Nunca tive a impressão que o golfe fosse um jogo para fresco e que não exigisse esforço físico, pelo contrário deve ser desgastante.
Manda uma bola ai Edu...
Abraços!

Anonymous said...

Realmente foi bem legal o Golf.
Você esqueceu de mencionar a vista Edu. Uma vista maravilhosa da Península de Howth, jogamos em um Golf Club que fica em cima de uma montanha com uma vista fantástica para o mar.

Estou contando com você para a próxima!