Friday, March 27, 2009

um dia daqueles...

Gozado a vida... Eu, paulistano da gema, do Ipiranga (que em tupi significa "rio vermelho"), o berço de São Paulo; adoro aquela cidade! Costumava dizer que depois de Nova Iorque e Londres, era a minha cidade predileta (isso depois de apenas visitar Nova Iorque e Londres). Tão viva, tão cheia de cultura, dinâmica e independente... na ponta do que acontece no Brasil e no mundo... Perdi a magia ou a magia me perdeu? Será que houve magia algum dia? Será que se morasse em Nova Iorque ou Londres tambem perderia o encanto? Hum... talvez...

Embora eu me sinta um pouco sem identidade (o preço do multi-culturalismo), a minha lista de prediletas vem aumentando, e nela já figuram também Barcelona, Paris, Madri, Lisboa, Berlin, Porto, Amsterdam, Bruxelas... e São Paulo também, sejamos justos - só não sei em que ordem.

Quando resolvi me aventurar mundo afora tinha em mente algo temporário - adquirir experiência profissional e dominar o inglês eram os meus objetivos. Depois da tentativa frustrada de ir pra terra do tio Sam graças aos fogos de artifício do Osaminha (eu já estava praticamente com os dois pés lá...) e uma vaga em Londres na qual tive que desistir (uma pena!) pintou a Dublin (Janes Joyce, foi a associação imediata!). Um contrato de 6 meses que poderia ser extendido para mais um ano e cá estou, há 5 anos na Irlanda! Me sinto bem, feliz de não ter caído nas garras do tio Sam e suas 60 horas de trabalho semanais (nem todos, eu sei... alguns não têm tanta sorte assim!), e mês que vem vou aplicar para a minha cidadania Irlandesa, e conseqüentemente Européia - ao menos por enquanto, né? Espero que sobrevivamos!

Sabe aqueles dias em que você se sente particularmente bem? Pois é, hoje é um daqueles dias em que me sinto assim; e não só porque é sexta-feira, nem só porque está um belo dia la fora (pelo menos estava, quando comecei a escrever este artigo), tampouco porque fechei com sucesso a TUDA ontem (o que me causa uma misto de realização e alívio!), mas porque... é um daqueles dias!

Que seja então um BELO DIA, DAQUELES!

No comments: