Saturday, May 30, 2009

O Giroflexódromo da CBN


O Brasil deveria ser um dos países mais ricos do mundo, devido à quantidade de pérolas que se encontra por aí... isso se fosse aquele outro tipo de pérola, aquelas das ostras, e não estas da mídia!

Desta vez foi o âncora radiofônico Heródoto Barbeiro, ao comentar o caso dos giroflexes (já comentado aqui) em São Paulo. Como Barbeiro já divulgou escancaradamente sua opinião pessoal através do programa que deveria informar, todos sabemos que ele é daqueles que, contra o que a lei rege, NÃO dá passagem para carros com giroflex que NÃO tenham identificação apropriada - ou seja, ele se acha no direito de, em fração de segundos, julgar o certo e o errado.

Não bastasse isso, agora ele é também o divulgador de piadinhas no ar... Bem, me corrijo: não é de agora que Barbeiro atua como comediante. Sempre atento para meter uma música - geralmente "marchinhas", como ele as chama - relacionada ao assunto que esteja sendo comentado em seu programa, também é conhecido como colecionador de vinhetas de O Bem-Amado, pois parece tê-las todas!

A mais nova é a criação do Giroflexódromo. Segundo Barbeiro, já que os "espertinhos" usam o giroflex impunemente, deveríamos todos adotar o uso do giroflex também, e assim transformar as marginais em verdadeiros giroflexódromos, com sirenes por todos os lados...

É claro que é uma piada, não? Sim, mas não duvide da onipotência megalomaníaca de Heródoto Barbeiro... já pensou? Vamos comprar armas também, assaltar bancos, infrigir as leis todas! E no caso do giroflex, ao contrário - seria muito mais fácil - proíba o giroflex em carros oficiais - nenhuma ambulância, bombeiro, polícia ou investigador pode usar giroflex. Assim saberemos que aqueles que continuarem usando são os infratores!

Cada uma, né?

No comments: