Tuesday, May 19, 2009

processando...

As últimas pendências técnicas para a fusão da Perdigão com a Sadia foram resolvidas ontem, e o negócio parece que vai mesmo pra frente... “Brasil Foods" (com S mesmo), é o nome de batismo da maior empresa de alimentos industrializados do Brasil, a 10ª maior das Américas, e a maior do mundo no processamento de carne de frango! A Perdigão fica com 68% das ações da nova empresa, enquanto a Sadia com 32%.

Mas, o que todo mundo quer saber é como é que ficam aqueles que adoram ser bombardeados com musiquinhas que não saem da cabeça, e continuam falando pérolas como "Presunto é Sadia", ou "Salame só Perdigão"? Devem mudar para Presunto é Brasil Foolds", "Salame só Brasil Foods"... não cola, né?

Mas este é o menor dos problemas da Brasil Foods. Pela frente, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) - pois há forte concentração de mercado em vários segmentos - e a situação financeira da Sadia, que dizem não ser nada boa, e a tentativa de diluir seu endividamento dentro da nova estrutura envolve uma oferta pública de ações para captar cerca de R$ 4 bilhões...

Eu, que conheço TUDO de mercado financeiro, não compraria...

No comments: