Friday, May 15, 2009

Que respeito é esse?


O Deputado Sérgio Moraes do PTB do RS acabou ficando conhecido como "O Deputado que se lixa" - injustamente, eu diria... Em todos os depoimentos que se ouve na internet, claramente se percebe que o deputado foi provocado pela repórter, que chegou mesmo a ameaçá-lo de jogar a opinião pública contra ele... e conseguiu!

Mas o nobre deputado não é santinho não... afastado da relatoria do caso do colega Edmar Moreira no Conselho de Ética da Câmara por haver se pronunciado sobre o mérito do caso, dizendo que inocentaria o colega antes mesmo de ler os autos... Na minha cartilha, nobre deputado, isso sim mostra o quanto o senhor respeita a opinião pública!

O estado democrático de direito e a democracia estabelecem imunidade parlamentar de opinião. Uma opinião errada de um deputado não pode ser o centro da decisão do Parlamento. Se forem contra contra seu parecer, que o barrem! É assim que as coisas funcionam na democracia. O deputado afirmou que sua popularidade aumentou após a polêmica frase. Disse à imprensa que "...vocês não imaginam que mão me deram com essas manchetes!"

E o Heródoto Barbeiro fala nele todos os dias... até quando, hem?!?