Friday, June 05, 2009

outras ondas...

Ah... como demorei para experimentar esse alívio! Como pude suportar tal ofensa do intelecto por tanto tempo? Falo da Rádio CBN SP, e seu jornalismo de circo do matusalênico e cesarístico Heródoto Barbeiro. Por sugestão de um amigo, resolvi mudar de rádio... e um novo mundo se abriu aos meus ouvidos!

Primeiro tentei a Rádio Eldorado, na voz de Geraldo Nunes, que tive o prazer de conhecer pessoalmente em São Paulo. Um profissional de primeira, mas confesso não simpatizar com a modulação da sua voz (desculpe Geraldo!). Mas mesmo assim, uma alternativa para um dia ou outro.

Tentaria - melhor, ainda tentarei - também a Rádio Globo, mas confesso que só o nome já me dá arrepios! A Rádio Bandeirantes é outra alternativa interessante, com o saudoso O Pulo do Gato. E tem também a Jovem Pan, com os comentários do amigo, poeta, escritor e jornalista José Nêumanne Pinto. Tudo no AM, claro!

Mas aí, de repente, me peguei sem assunto... vou falar mal de quem? Sem os absurdos tecnológicos de Ethevaldo Siqueira, as pérolas opacas de Gilberto Dimenstein, as cucuricagens de Miriam Leitão, a ofegância paroquial de Cony, o megalômano Jabor - embora genial! - e do sucupirante Heródoto Barbeiro, vou falar mal de quem?

Melhor dar um pulinho lá na CBN de vez em quando...

No comments: