Saturday, August 15, 2009

Embuste!


Recebi outro email de um amigo meu ressaltando alguns dados estatísticos. Ele lembra que no Rio de Janeiro morreram quase 3000 pessoas de dengue, doença que o Dr. Osvaldo Cruz já erradicara no início do século XIX. Não falaram em epidemia, ou se falaram não fizeram estardalhaço como a influenza-A. Depois de alarmar a população, oferecem a salvação - em troca do lucro!

Sugere também que a vacina para a influenza-A prometida para até o final do ano já deve estar em desenvolvimento há muito tempo. Por quê? Simples: se o maior benfeitor da humanidade, Dr. Albert Sabin, demorou mais de trinta anos para produzir sua vacina contra a Poliomelite, mesmo com todo conhecimento científico e tecnológico de hoje em dia, fazer tal vacina em tempo tão curto dá todo o aroma do embuste! Assim como também é embuste - e eu aqui concordo plenamente - a crise econômica, onde os bancos - grandes bordéis mundiais, e já peço perdão aos bordéis por tão infame comparação - pintaram o 7 (bilhões! trilhões!) com o dinheiro alheio, endossado por governos capciosos e corruptos que se beneficiaram de insultuosos esquemas de coisificação do lucro, aniquilando assim com a liqüidez no tão famigerado mercado. Agora alrdeiam este estardalhaço de crise para justificarem o cheque em branco, que os contribuintes terão que pagar.

É como pagar a conta de um baita banquete num restaurante super-luxuoso, só que sua participação no banquete foi ficar assintindo-o pela vitrine, feito cachorro em frente à assadeira de frangos da padaria.

Tá vendo como é difícil viver neste mundo sem desconfiar de ninguém?

No comments: