Friday, August 21, 2009

Um simples Dylan


Como pode haver tantas coisas ainda para serem descobertas numa simples canção de Bob Dylan? No momento, as que me chamaram a atenção foram If You Ever Go to Houston do Together Through Life, Mississippi, uma música 'lado B' não lançada no álbum Time Out Of Mind, e Born In Time, outro 'lado B' não lançado do Oh Mercy.

E sabe aquela gig que daríamos no fim do mês? Furou! O cara da festa achou "caro" quando o Fergus disse que seria €150 para cobrir despesas apenas... Oh, I didn't expect that much! Tenha dó, né? Mas acabou sendo bom para a banda - sem nome ainda! - e se tudo der certo, sairemos desta com uma boa lista de canções que realmente tenham algum sentido para todos nós, um nome, e uma linha de composição, para finalmente começarmos a compor!

De letra pra som... Ah, essa TUDA dá um trabalho! Mas eu não reclamo dela não, reclamo de mim, que facilmente me acostumo às faltas de tempo - aquela medida usada pra lembrar o quanto que você está distante de fazer tudo o que você queria fazer e ainda não fez, sabe? Pois é, ele sempre me prega uma peça... principalmente quando estou determinado a estudar irlandês... basta eu me enfiar numa regra gramatical qualquer que já deu meia-noite! Que saco!

Pois é, mas as coisas andam indo - nossa, que horrível essas construções inglesas aportuguesadas, não?!? - indo bem. E pra me complicar ainda mais com o Sr. Tempo, cismei de traduzir um poema euskara - a língua basca. Em progresso, já... mas não é nada fácil, te digo, mas ainda assim mais prazeroso do que o tupi-guarani (ainda retomo aquele projeto), que só falava do deus dos cristãos, já que os índios não escreviam, só os portugueses, o que se podia esperar, se o objetivo de aprender e normatizar a língua era a catequese?

Sexta-feira era dia de pastel lá na Granja (Julieta, onde era a Eletropaulo). Chegávamos de manhã, cada qual em seu (ônibus) fretado e nos encontrávamos na barraquinha de pastel. E não tinha caloria que me fizesse engordar! Eta tempinho bom!!!

É isso...
- Não vou na pastelada hoje: vou rever um velho amigo que se mudou para Dubaiu, e está de passagem por Dublin.

- Pastelada?

- É, uma reunião com pastel é pastelada...

- Eu sei o que uma pastelada é, mas de que pastelada você está falando?

- Err... não te chamaram?

- Me chamaram para o quê?!?

- Olha... a gente se fala, tá? Eu preciso ir... o ônibus já vai sair, e...

- Mas você está de carro?

- ... eu detesto carne!

- ...

No comments: