Wednesday, October 07, 2009

afinal, tamanho É documento!


Tinha um cara que trabalhava comigo há algum tempo atrás que era... baixinho. Pouco passava de metro e meio o rapaz - gente fina, até - mas não se continha dentro de sua pequenez: era brabo o menino! E se falasse de tamanho então? Chamava pra briga, fosse quem fosse, estivesse onde estivesse! Depois foi-se saber que tal valentia era pura fachada, e como diz o velho ditado, cachorro que ladra não morde - o pequeno fazia jus ao seu tamanho, e sua coragem também era proporcional, mas não deixava de parecer valente o pequeno... assim como o red hot chilli pepper!

É que ontem, enquanto cozinhava um belo calypso rice with curried bananas, após ter descascado um red chilli pepper - conhecido por ser bem hot - meti acidentalmente a mão na boca! Quando me dei conta, me preparei para o pior: ardência, perda de paladar, boca inchada... mas nada disso aconteceu!

Versão reduzida do pimentão na aparência, o red hot chilli pepper - nosso "dedo de moça" - mostrou-se como aquele meu ex-colega de trabalho: muita fama para pouca eficiência... o que no final foi bom, pois o prato ficou na "temperatura" certa!

No comments: