Tuesday, October 06, 2009

recado...


Muito bom o site do Diário do Comércio, o MUCO - Museu da Corrupção. O Diário do Comércio criou o MUCO para dar uma medida referencial do que acontece de vergonhoso nos bastidores de todas as esferas de poder do país... e é ÓTIMO! Lá você vai encontrar "sessões" como o Hall de Casos, a Sala dos Escândalos, as Operações da PF, os Cartões Postais da Corrupção, a Sala das CPIs, entre outos achados. É tanta sacanagem e falcatrua, que só nos resta um recadinho a eles: Vão à merda!

O problema é a religião - como sempre: Lula é tão devoto, mas tão devoto de Padre Vieira, que levou ao pé-da-letra trecho final do "Sermão do Bom-Ladrão", que diz que JC em pessoa morreu entre ladrões, e assim se sente inspirado a protegê-los também... eis o trecho:
Rei dos reis e Senhor dos senhores, que morrestes entre ladrões para pagar o furto do primeiro ladrão, e o primeiro a quem prometestes o Paraíso foi outro ladrão, para que os ladrões e os reis se salvem, ensinai com vosso exemplo, e inspirai com vossa graça a todos os reis, que, não elegendo, nem dissimulando, nem consentindo, nem aumentando ladrões, de tal maneira impidam os furtos futuros, e façam restituir os passados, que em lugar de os ladrões os levarem consigo, como levam, ao inferno, levem eles consigo os ladrões ao Paraíso, como vós fizestes hoje: Hodie mecum eris in Paradiso.
O Lula... alivia, vai?

No comments: