Sunday, November 08, 2009

uma palavrinha do nosso patrocinador...


Adoro rádio - notícia, matérias, discussões, entrevista... eventualmente música, em programas temáticos e específicos. Em criança (essa construção é antiga, hem?) ouvia O Pulo do Gato, com José Paulo de Andrade, e o utilíssimo Boca no Trombone. Isso porque mamãe ouvia, mas eu também gostava... agora, eu gosatava mesmo era de ouvir o repórter policial Gil Gomes (Naquela noite...), dramático! Recentemente no Brasil ouvia à CBN, na voz de Heródoto Barbeiro e também à Eldorado AM, na voz de Geraldo Nunes.

Aqui na Irlanda, me apeguei à RTE 1 (Morning Ireland) e à Newstalk (em geral). A RTE Lyric FM apresenta uma boa programação clássica, aventurando-se também no jazz e na world music. E até então venho me dando bem, mas semana passada...

Todo mundo sabe que rádio vive de patrocínio, mas espera-se limites e bom senso... No Morning Ireland de hoje, durante uma entrevista com um médico sobre um perigo de infecção, uma nova bactéria que pode se proliferar neste inverno, uma das âncoras, Aine Lawlor, simplesmente interrompeu - como de costume - o entrevistado, desta vez para chamar os comerciais do patrocinador! E a gente, do outro lado, com cara de tacho, sem saber direito da tal possível epidemia!

É um desserviço, não?

1 comment:

Fabi said...

Eu escuto as mesmas radios que voce. O pior eh que eu tenho certeza que a apresentadora interrompeu o entrevistado para colocar um comercial ruim, sem criatividade. O da Harvey Norman, por exemplo, eh horrivel!!!