Wednesday, November 25, 2009

vamos pagar mais caro?


Nepotismo não distingue raça, cor, nacionalidade, geografia... nem mesmo classe e posição social, embora geralmente ocorra entre os mais abastados.

Aqui em Dublin, ontem foi o dia da greve geral, em protesto às medidas que o governo pretende implementar: aumento de impostos e redução de despesas. E por redução de despesas leia-se de salários, de profissionais da área da saúde, educção e os burocratas.

Durante as manifestações, enquanto alguns protestam veementemente contra tais absurdos, sugerindo que os políticos comecem por cortar seus próprios salários (o que, convenhamos, não mudaria muita coisa - poucos ganham muito, e muitos ganham pouco), passem a cobrar impostos dos ricos (os chamados fat cats), e coisa e tal, há outros que não ligam muito pra isso, e aproveitam o dia para dar uma "esticadinha" até o norte (Irlanda do Norte), para uma "shopping trip".

Depois no rádio ouvimos mais protestos - agora do governo sobre os viajantes. Algo como "fazem greve para fazer compras no norte? Gastar o dinheiro lá, enquanto a economia aqui é que precisa de incentivo, dos impostos? Isso não é patriótico!"

Bem, te digo camaradinha... precisa de muito patriotismo pra deliberadamente escolher pagar mais caro em pról do país, principalmente quando os políticos carregam esta fama de mal administradores que embolsam uma fortuna em salários, benefícios e caixinhas (não é, Bertie?).

No comments: