Saturday, December 05, 2009

Os Ninguéns

Alguém aí conhece o Zé? Sim, o Zé Ninguém, ele mesmo! Talvez você não conheça "o" Zé Ninguém, mas certamente conhece um monte de Zé Ninguém por aí, não é mesmo? Pois é... nada de errado em ser um Zé Ninguém - que praticamente quer dizer que você não é alguém importante ou de influência fora do seu círculo de amigos, familiares, trabalho... agora, se nem lá você faz alguma diferença, camaradinha, é preciso mudar, mudar é preciso! Mas não é do Zé que eu quero falar, mas do irmão dele, o Anônimo. Conhece? Provavelmente não...

O Sr. Anônimo Ninguém, diferentemente do seu irmão Zé, gosta de aparecer... vaidoso que só, está sempre aqui e ali, geralmente falando despautérios ou simplesmente o que não deve, só pra chamar a atenção, mas quando lhe "apertam a chincha", aí não dá as caras... some mesmo, como se não existisse!

Pior do que A Cultura do Amador é a cultura do anônimo. Sob a bandeira do anonimato, fulano fala o que quer sem a responsabilidade de colocar um nome (e mesmo a cara) à frente do que fala, e assim, qualquer irresponsabilidade sacode a poeira e os outros é que têm que dar a volta por cima.

Maior exemplo disso é o vergonhoso método de votação pelo qual os políticos brasileiros dão expediente: voto secreto para assuntos de interesse da nação?!? Mostra a cara, vagabundo, queremos ver quem é que paga pra pra você ser assim!

No comments: