Thursday, December 31, 2009

Sucesso!


Novo ano, novas metas, novas esperanças, novas idéias, novos ideais... novos fracassos, até! O que você quer de você neste novo ano? Saúde? Felicidade? Prosperidade? Afinal, o que significa tudo isso?

Pedir saúde talvez seja o maior desafio ao divino... do jeito que o povo fuma, bebe, come mal, dirige loucamente... não dá! Nesse quesito, camarada, melhor cada um por sí do que esperar a mãozinha do todo-poderoso!

Felicidade, segundo Aristóteles, é o bem maior a que todos almejamos. Tomás de Aquino complementou, dizendo que alcançamos a felicidade mesmo ao praticarmos o mal. De Hitler a madre Teresa, de Bush a Lula, de Bin Laden a Gandi, todos buscam, em tudo o que fazem, a própria felicidade. Isso é claro não institucionaliza o vale-tudo, moralmente falando.

Prosperidade então, todos querem, e para isso não apenas pedem ao divino, mas jogam na mega-sena acumulada de ano-novo! Até eu, que sou mais cético fiz uma "fézinha"! Mas de prosperidade mesmo, do estado do que é ou se torna próspero, pouco se pensa a respeito que não seja abundância, fartura, fortuna, riqueza, acúmulo de bens materiais... mas eu quero mais!

Eu quero luxo! Muito luxo... o luxo é único, e o único cativa cada vez mais numa sociedade em ascensão, afinal, o que determina o conceito do luxo é a escassez. E eu quero muito do escasso... muita SIMPLICIDADE, muita HUMILDADE e SOLIDARIEDADE, este, o sentimento mais nobre do homem, junto com a COMPAIXÃO, que eu também quero em grandes quantidades...

Saúde, como disse a Rita Lee nos anos 80, eu vou atrás. Dinheiro, ainda não preciso pedir para os outros, nem mesmo pra deus, e a prosperidade, pretendo colher da minha luxúria...

Feliz vinte-dez pra todos!!!

3 comments:

Luther said...

Eh meu amigo,

Como sempre suas palavras com a tipica pitada de verdade atrevida. Nada melhor para comecar o ano.
Desejo te otimo comeco de ano, seja la o que este "otimo" signifique.

Abraco,

Luther

Tulia Lopes said...

Oi Edu,
Valeu amigo.
As palavras foram luxuriosamente saboreadas!
Feliz vinte-dez para você também.
Bjs

T.

Lorena said...

Edu, amei tudo, a comecar da imagem do bem sucedido e do inssucedido. Uma graça, ou um luxo, como o Luther pontuou.
Bjs,

Lorena