Monday, January 04, 2010

merda branca


Tem uma piadinha que diz sobre um cara que se muda para os Estados Unidos e acha tudo muito bonito, as montanhas, os cervos e a neve. Quando começa a temporada de caça aos cervos, ele nem pode imaginar como alguém pode matar essas criaturas tão dóceis. Quando começa a nevar, acha lindo... um cartão postal, tira fotos e passa a pá na entrada da casa com um prazer imenso... Passado algum tempo, com as mãos cheias de calos por causa da pá, deseja aos seus familiares um Feliz Natal branco, mas branco de verdade, porque está cheio de merda branca, fica preso em casa pois o carro está enterrado debaixo de uma montanha de merda branca, e quando consegue sair, um cervo se mete na frente do carro causando um prejuízo enorme. No final, ele se muda de volta ao Brasil, acha o calor, a umidade, o tráfego, a violência, as enchentes, a poluição e aqueles brasileiros mal-educados de São Paulo uma MARAVILHA! (leia a piada completa aqui).

Não é o caso de voltar para a violência, enchentes, tráfego, poluição e gente mal-educada, mas que a "coisa" branca está por aqui, isso ela está... E talvez por não durar muito não cause esse sentimento escatológico na gente...

Em tempos nevosos, dirigir com extremo cuidado por causa do "black ice" (fina camada de gelo que cobre a estrada, de difícil percepção e causadora derrapagens homéricas!) e curtir o friozinho na lareira, com um belo livro!

Ah... isso sim é vida!

No comments: