Saturday, February 27, 2010

O Baile do Simonal


Acontece hoje o Baile do Simonal, lá no Citibank Hall, à partir da 10 horas. O show foi concebido e produzido por Max de Castro e Wilson Simoninha, filhos do cantor Wilson Simonal - dois carinhas da pesada, fazendo um samba'n'drumm'n'bass com uma ginga fantástica!

O repertório do show vai trazer as canções de Simonal dos anos 60 e 70 de Simonal, como Mustang Cor de Sangue, Terezinha, Na Galha do Cajueiro, Meia Volta (Ana Cristina), Sá Marina, País Tropical, Nem Vem Que Não Tem, Lobo Bobo, Balanço Zona Sul, Mamãe Passou Açúcar Em Mim, Está Chegando A Hora, Vesti Azul, Carango, A Tonga da Mironga do Kabuletê, Que Maravilha, Aqui É o País do Futebol, Tributo a Martin Luther King, Meu Limão, Meu Limoeiro, Menininha do Portão e Zazueira. O show também vai contar com a participação de gente bacana como Marcelo D2, Fernanda Abreu e Jair Rodrigues. Ah, e vai ter a participação do babaca do Ed Motta. Ave...

No final do ano passado eles lançaram um CD e um DVD com o resultado de um show no Rio em agosto de 2009, que também reuniu muita gente bacana, como Seu Jorge, Marcelo D2, Os Paralamas do Sucesso, Sandra de Sá, Fernanda Abreu, Orquestra Imperial, Mart'nália os babacas Ed Motta e Caetano Veloso.

Wilson Simonal foi um dos primeiros artistas negros do Brasil a se consagrar. Chegou a dividir o palco com Sarah Vaughan e Stevie Wonder. Regeu certa vez um coral de trinta mil vozes no Maracanãzinho, lançou modas e conquistou platéias com seu talento e carisma... mas teve tudo isso por água abaixo ao ser acusado de "dedo-duro da ditadura", nos anos 70... Uma polêmica que parece que ainda incomoda muita gente, e procura ser resolvida com a absolvição de Simonal, no filme Ninguém Sabe o Duro Que Dei.

Apesar dos babacas, tanto o show de hoje como o CD e o DVD ainda valem muito a pena... é só riscar as faixas do Caetano no CD/DVD, e aproveitar para ir ao banheiro quando o Ed Motta entrar no palco...

O Citybank Hall fica lá na Alameda dos Jamaris, 213 em Moema, conhece? O antigo CIE Music Hall... não? O antigo Direct TV Music Hall, lembra? ... o antigo Palace? Tudo bem... clique aqui.

Info:
Sobre o Simonal: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wilson_Simonal
Um cordel legal sobre a babaquice de Caetano: Caetano Veloso: um sujeito alfabetizado, deselegante e preconceituoso.

No comments: