Sunday, February 14, 2010

play it again, Nils...

Pois é... em pleno fim-de-semana que antecede a terça-feira de carnaval, e nós na Noruega. A aventura começou antes mesmo do embarque, em Dublin, que alias, quase perdemos! A Ryanair com suas exigências quase fantasiosas nos deixou de mal-humor e língua de fora, mas embarcamos...

Passada a primeira aventura da viagem que é o embarque - viajar com a Ruim-Air já é uma aventura - restava o desafio de chegar a tempo ao show. Só depois de comprar o vôo fui ver que os horários eram apertadíssimos... Nils Petter Molvaer e Eivind Aarset começariam a tocar às 20h. Aterrissamos às 19:05 no aeroporto de Sandfjord, e o show era em Fredrikstad, a 90km do aeroporto, com um braço de mar para ser transposto, por ferry.

É claro que perdemos o show! Falha minha que não conferi os horários com atenção... mas valeu a pena. O Valentine's Day (o dia dos namorados daqui) não podia ser melhor, entre paisagens bucólicas, cidadezinhas esquecidas pelo tempo, e a amizade e calor humano dos noruegueses!

Curio: Os preços na Noruega são um absurdo! É bem mais cara que a Irlanda, mas é particularmente cara com tabaco e álcool. Aliás, o negócio das bebidas por lá é controlado pelo governo... o que é muito cômodo, não?

Quanto ao show do Nils Petter Molvaer, só me resta acompanhar o calendário da tour e tentar comparecer em algum outro... terão vários aqui no Reino Unido, e um em Paris... Voilá!

No comments: