Thursday, February 11, 2010

presente de grego


Como já disse Hemingway, o Ernest: o sol nasce para todos, não é mesmo? Nem tanto. Que sol é este que seleciona seus agraciados?

A vida na Zona do Euro sempre foi tida como boa... Mentira. Ela não é boa, ela é MUITO boa. Mas MUITO, MUITO boa mesmo. Principalmente se comparada aos padrões brasileiros! E olha que nem precisamos ir para o campo econômico não, é só educação, saúde e principalmente SEGURANÇA!

Pairando sobre praias econômicas, a coisa pode mudar um pouco. O padrão de vida na Zona do Euro é alto, o poder aquisitivo é forte. Assim, a putaria econômica se alastra, pois o ambiente é propício - pessoas querendo consumir! "Consuma! Consuma! Satisfaça seus mais devassos desejos!" E tudo isso com respaldo de governos bunda-moles que abrem suas pernas para o mercado - o capital de empresários irresponsáveis, aqueles que só conseguem ver cifrões em seus bolsos e dão um grande FODA-SE para a população.

E na Grécia não foi diferente. Quando esses irresponsáveis não conseguem arrumar a cagada que aprontam, os trouxas dos governantes têm que ajudá-los, "em nome do mercado"...

Enquanto essa putaria não acabar, camaradinha, a gente só vai ganhar presente de grego... um atrás do outro!

No comments: