Tuesday, March 23, 2010

Chardonay

Eu nunca fui muito fã de vinho branco, devo confessar, mas ontem, na segunda aula do Wine Taste Class que estamos fazendo aqui no Hole in the Wall, me redimi! Foi a noite do Chardonay, e posso dizer que pelo menos dois vinhos dos sete que provamos eu gostaria de ter na minha adega...

Chardonnay é a variedade de uva mais famosa para vinhos brancos, e durante muito tempo foi utilizada apenas para a produção do Bourgogne branco. Uma das principais variedades utilizadas na elaboração do Champagne - "Blanc de Blanc" - ela cresce na maioria dos países produtores de vinho, mas seu nome é emprestado de uma aldeia da região de Macôn, na Borgonha.

Ontem degustamos um argentino, um australiano, dois chilenos, e três franceses... Uma noite bem diversificada!

No comments: