Monday, March 01, 2010

Enquanto isso na República das Bananas...


Não, não, alguma coisa não anda bem. Primeiro, num comemtário na Rádio CBN, um ouvinte disse ter ficado abismado ao ver (acho que numa estância de férias) adolescentes menores "bebendo até cairem", enquanto policiais passavam e nada faziam a respeito. O ouvinte disse algo como "será que os policiais não conhecem a lei de que menor não pode beber bebida alcóolica?" Ainda abismado, o ouvinte conclui: "tenho filhos nesta idade... fico imaginando o que fazem quando não estão sob minha vigilância".

Ora, ora meu camaradinha... vai plantar batatinha no quintal da vizinha! Quer dizer que a culpa da molecada beber é da polícia! Ah, claro! É da polícia que não fiscalizou direito aquele estabelecimento que vendeu a bebida ao menor - ou a um maior que passou para o menor. Não do menor que quer beber... nem do pai que não consegue ensinar valores ao menor... não! A culpa é da polícia que não REPRIMIU!

Outra pérola foi a dos trotes violentos aplicados por veteranos de uma universidade de medicina, durante uma festa num sítio no interior paulista. Consta que os calouros apanharam, foram humilhados, e passaram por situações desumanas. OK, isto é a notícia, é horrível e alguma coisa precisa ser feita, mas quando o âncora Heródoto Barbeiro pergunta "... o que é que o reitor vai achar disso tudo? Será que ele vai gostar?", insinuando que o reitor teria algo a ver com o ocorrido... aí eu me pergunto: "Será que o grande Monstro Espaguete Voador ainda nos ouve?"

Reitor é o novo mordomo - antes de acontecer um crime já é culpado! Quem mandou admitir candidatos que viriam - depois de um ano ou mais - aplicar trotes violentos em calouros?!? Deveriam adotar o sistema de segurança que os americanos utilizam nos aeroportos na hora do check-in, e perguntar a todo candidato ainda no vestibular: "Caso passar no vestibular e vir a ser um aluno em nossa universidade, o sr(a). tem a intenção de aplicar trotes violentos em futuros calouros?" Assim o reitor pode alegar, Olha, perguntar eu perguntei... se ele mentiu, o problema não é dele!

No comments: