Thursday, March 18, 2010

Lá Fhéile Pádraig Shona Daoibh

ou "Feliz Dia de São Patrício a todos"

Ontem foi o Dia de São Patrício, o St. Patrick's Day, uma boa oportunidade para entrar em contato com a cultura irlandesa... e algumas curiosidades também. Por exemplo, que os irlandeses (ou os irish-american, para ficar no campo do politicamente correto norte-americanos) são a segunda etnia nos EUA, só perdendo para os... se alguém aí pensou nos chineses, errou! A maior etnia estrangeira nos EUA é a alemã! Quem diria, não? Pois é, a ilusão de que os chineses são a maioria se dá ao fato deles não se misturarem, então a concentração cria a ilusão de maioria, enquanto as outras etnias se diluem...

A parada este ano pareceu melhor... não haviam muitos tapumes impedindo o público de assistir ao desfile - pelo menos não eram muito visíveis pela TV! É... pela TV, o melhor lugar para se assistir a parada! Isso se você não tiver acesso a algum mezanino ao longo do percurso.

Mas antes mesmo do final, acabamos indo para o centro... depois da parada, não dá para não entrar no espírito irlandês! A bagunça fica institucionalizada, nas ruas, nos pubs, a região do Temple Bar então, vira uma loucura!


Lá Fhéile Pádraig Shona Daoibh!

No comments: