Monday, March 15, 2010

o fundo da fossa

Deu nos jornais daqui que o papa Bento XVI acobertou um padre alemão em sua diocese de Munique, na Alemanha, nos anos 80, quando ainda era o arcebispo Ratzinger. O padre fora condenado por abuso sexual de menores em Essen, oeste da Alemanha, mas mesmo assim foi aceito na diocese.

A diocese de Munique já se pronunciou dizendo que a transferência foi um “engano” e confirmou que o arcebispo Ratzinger (o atual papa, não se esqueça...) estava envolvido na decisião de aceitar o padre molestador de criancinhas. Um "engano"... como será que as vítimas vão encarar isso?

Engano também foi o da imprensa ao afirmar ser a primeira vez que o nome do papa é envolvido nesse tipo de escândalo. É só assistir ao documentário Deliver Us From Evil (Livrai-nos do Mal), que mostra o atual papa Bento XVI, na época arcebispo Ratzinger, encobrindo crimes de abuso sexual e não punindo seus criminosos. O filme também acusa o glorioso George W. Bush, também conhecido carinhosamente como Jorginho Caminhador Arbusto, de livrar a cara do arcebispo Ratzinger das acusações legais, à pedido do Vaticano.

E aqui na Irlanda outro escândalo... O cardinal Séan Brady está sofrendo pressões de setores da sociedade para renunciar devido ao seu envolvimento no acobertamento dos crimes sexuais de um outro padre, Brendan Smyth, em 1975.

Realmente... os abusos sexuais cometidos pela Igreja - sim, pela Igreja, que sabendo dos crimes preferiu esconder ao invés de punir! - parecem uma grande fossa... quanto mais fundo se chega, mais a coisa fede, quanto mais fundo se cava, mais merda aparece!

No comments: