Saturday, September 18, 2010

Dinheiro Público


Francenildo dos Santos Costa conseguiu na Justiça o direito à indenização por danos morais no valor de R$ 500 mil por conta da quebra ilegal de seu sigilo bancário em 2006. Francenildo ingressou com ação contra CEF e a Editora Globo S/A. O caseiro alegou que a Caixa quebrou ilegalmente seu sigilo bancário. No caso da Editora Globo, ele argumentou que a empresa teria violado seus direitos individuais ao expor seus dados bancários e divulgar questões de cunho particular e familiar, veiculando comentários tendenciosos com o objetivo de denegrir sua imagem e expor sua vida privada.

O juiz entendeu que a CEF deve pagar os R$500 mil ao caseiro, pela quebra do sigilo fiscal. Quanto à Globo, ele entendeu que não houve intenção de expor sua vida privada.

Ora, O dinheiro que a CEF vai pagar, é do POVO! Quem realmente deveria desembolsar a grana é o PALOCCI e algum outro cabeção da CEF (cabeção = cabeça sustentada por um pescoço rodeado de um colarinho branco). No mínimo o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, pois certamente Palloci não desceu até um baixo funcionário, o famoso peão, para ter acesso aos dados do Francenildo... Palocci deve ter pedido o favor a algum funcionário do alto escalão. O que aconteceu dali para baixo foi puro cumprimento de ordens.

Quanto à Globo, infelizmente, o que prevaleceu foi a "intenção"... não teve a intenção de expor Francenildo, mas expôs. E deveria pagar também. Talvez assim parasse de cafungar onde não deveria ter metido o nariz!

No comments: