Sunday, September 19, 2010

Mudou a aparênia...

... mas o conteúdo continua o mesmo!
Em sua recente visita ao Reino Unido, o Papa Benedicto, emocionadíssmo, trouxe lágrimas a vários olhos ao declarar que o sofrimento das vítimas de abuso sexual por padres é parecido ao sacrifício do Cristo na cruz! Imaginem?!? Se além de estupradas, as criancinhas ainda fossem crucificadas? Ou será que o Cristo, antes de ser pregado também foi molestado? Onde será que viajava a cabeça papal ao sugerir isso?

Esse papa pode não ser pop, mas que toma alucinógenos, isso ele toma!

E digo que só mudou a aparência porque, mesmo sendo a primeira vez que o Papa publicamente se retrata sobre os crimes sexuais da Igreja (ele falou "crimes sexuais", e não "pecados", como antes), não falou as palavrinhas mágicas - I am sorry - tampouco assumiu responsabilidades pelos crimes. Ele só falou sobre as falhas da Igreja, de modo bem genérico, e também não mencionou suas próprias falhas, como por exemplo quando ainda era o Cardeal Joseph Ratzinger, decretou a diretiva de conduta da igreja, que mandava silenciar as vítimas de abuso sexual por padres católicos.

Pois é, assim com o Papa Benedito, o "The Waste Land" SÓ mudou a aprência, mas o conteúdo continua o mesmo... a diferença é que aqui, o conteúdo sendo o mesmo é o lado bom da história.

Ou não?!?

No comments: