Monday, November 15, 2010

O Touro Vermelho


Se ainda há algo que valha a pena na Fórmula 1, este algo pode ser resumido no "fenômeno" Red Bull. Uma equipe nova, com apenas 5 anos na competição - competição esta que reflete bem o espírito capitalista do mundo: quem se estabelece impõe as regras, os outros as seguem.

Isto ficou bem claro quando a Ferrari protagonizou a palhaçada entre Felipe Massa e Fernando Alonso, onde Massa foi obrigado a deixar o espanhol passá-lo. Ao ser perguntado sobre o que achou do episódio, Christian Horner, o engenheiro da Red Bull deixou claro que isso nunca aconteceria na sua equipe, declarando algo como "Estamos aqui pelo esporte, não pelo dinheiro", e que "os pilotos estão lá para vencer".

Não sei porque eu acreditei nele... e a "justiça divina" se concretizou... da melhor maneira possível, desbancando a filhadaputagem da Ferrari, consagrando o espírito esportivo da Red Bull, e o mais importante e prazeroso, pondo a arrogância e a desonestidade de Fernando Alonso no seu devido lugar! Além, é claro, da maravilhosa e justa vitória de Vetel, emocionante e bem merecida!

Reconhecemos que Felipe Massa não fez uma grande temporada, mas não merecia a desonestidade, a ganância e o espírito anti-esportivo de Fernando Alonso.

O correto se fez, por linhas tortas...

No comments: