Tuesday, February 08, 2011

Sete anos de Irlanda

Completei sete anos de Irlanda ontem... Para quem veio passar 6 meses em um projeto de migração de MQSI (MQSeries Integrator Versão 2.1) para WMB (WebSphere Message Broker Versão 5), até que as coisas estão durando bastante...

Mas o momento exige reflexão... profissional e pessoal. No campo profissional, depois de passar pela IBM, onde fiz migrações do tal do MQSIV2 para o tal do WMBV5, desenvolvi soluções nos laboratórios de aceleradores financeiros, implementei plataformas de pagamento em clientes Europa afora, suportei estes clientes, aqui e ali, locais ou remotos, executei rotinas de teste para controle de qualidade das nossas soluções, desenvolvi rotinas de teste para a plataforma z/, e por fim, suportei nosso próprio z/OS para testes funcionais. Depois disso tudo, atuando agora no Bank of Ireland, na implementação da Infraestrutura de Pagamentos... e daí? Não muito... me aprimorar tecnicamente, expandir meus conhecimentos... mas não me desviar da tecnicidade. Não nasci para ser lider, embora tenha gente que discorde. É simplesmente uma característica pessoal - não gosto de ditar!

No campo pessoal, tive a oportunidade de me expor a culturas diversas, em suas fontes, coisa que sempre me atraiu. Expandi meus horizontes para fronteiras que não poderia imaginar, se não acontecesse realmente. E agora, o grande evento deste ano, para mim, será a emissão do meu passaporte Irlandês, que se tudo der certo e os prazos se cumprirem, sairá em Agosto. Fator fundamental para os próximos passos, o passaporte Irlandês - e consequentemente Europeu - ajudará a responder a pergunta que não quer calar: Em que outro país da Europa poderia amarrar o meu burrinho?

É... aquela sensação de acomodação que começa a incomodar...

No comments: