Friday, May 27, 2011

Sshhhh...

Trabalha, trabalha, nego
Terra Seca, Ary Barroso

Andam questionando meu silêncio...

Seria político? Uma concessão ao governo de Enda Kelly, que primeiro quis abolir o ensino do irlandês das escolas, aumentou as taxas dos trabalhadores de salários ditos baixos, e vergonhosamente parodiou Obama, ao lado do próprio Obama?

Seria cultural? Um protesto à banalização do cinema em detrimento do culto da celebridade, ccada vez mais presente em lugares nunca antes imagináveis, como Cannes? Um manifesto poético contr os grupos de amigos que é a poesia irlandesa, com seus livros plastificados e revistas inexpressivas sendo publicadas em coquetéis badalados a vinho branco, enquanto gente de expressão se confina a um livro a cada dez anos? Ou um grito silencioso contra a supervalorização do rock 'n' roll em detrimento de outros gêneros, claramente observado na programação das rádios e nos calendários culturais país afora?

Seria financeiro? Uma adesão moral ao movimento de blogueiros fanceses que resolveram se negar a dar informação gratuita, alegando que a grande mídia - a mídia paga - aproveita-se da blogosfera para obter in,formação gratuita e transformar em artigos pagos?

Não, não, é só trabalho mesmo! Mas como hoje é sexta-feira...

No comments: