Friday, July 08, 2011

Penicão


Tem gente que chama a Irlanda de Fazendão! Um apelido carinhoso? Pode ser... mas pejorativo também. Ao menos pejorativo para ser propagado na comunidade de uma rede social, mais especificamente no Orkut, a latrina da internet. Aí eu me pergunto... não gosta daqui? Ora vá embora! Mas essa é uma outra discussão...

O Brasil pode estar muito bom, o Brasil pode estar muito bem... economicamente falando. Muitos brasileiros estão voltando para o Brasil devido á alavancada econômica do país, mas é o resto? Para aqueles que deixaram o país por dificuldades financeiras, não seria apenas uma ilusão de que a vida lá tenha melhorado?

A economia é apenas um dos problemas brasileiro - talvez o mais fácil deles. Ainda acho que o grande desafio é educacional. Na educação está o sucesso da prosperidade do país, sua sustentabilidade, preparando pessoas para serem primeiro cidadãos, depois estudantes, empregados, empregadores, empresários.. e até mesmo desempregados. Mas infelizmente a educação não é uma prioridade brasileira, nem mesmo num governo de esquerda supostamente mais voltado para o social. Se não se investir em educação - um investimento para ser saldado em 20, 30 anos - continuaremos a produzir ao menos dois cancros sociais, a violência e a cultura do levar vantagem em tudo. Enquanto o Brasil estiver produzindo indivíduos adeptos dessas duas práticas, não passaremos de um grande penico, transbordando merda por todos os lados!

1 comment:

Marcelo said...

É pura verdade Edu.
Nem sei porque fui entrar em discussão naquela comunidade.
Tem neguinho lá fazendo a maior pilantragem... falcattrua mesmo, e ainda assim acham que estão certo e que não estão fazendo nada demais...
Mesmo que os sujeitos não estejam "practicing what they preach", ainda assim acho que estão fazendo algo muito errado, passando "dicas" de como se dar bem nas costas dos outros.
CAnsei brother...cansei desse tipo de gente.
E dá-lhe PENICÃO!!!!!