Monday, January 02, 2012

A vida começa amanhã...

É isso aí camaradinha... a importância do amanhã é tamanha que posso dizer que será o primeiro dia do resto da minha vida! E seria poético, até, se fosse uma frase original, mas não é... ela já foi dita anteriormente inúmeras vezes - Hoje é o primeiro dia do resto de sua vida!

Embora seja geralmente atribuída a Charles Dederich, fundador de um grupo de reabilitação de drogas na Santa Mônica dos anos 60 chamado Synanon, há quem diga que a frase já fazia parte de uma "sabedoria de rua" dos anos 60, e que Dederich apenas usou-a em sua clínica como lema inspiracional, mais ou menos como o famoso "só por hoje" das clínicas brasileiras.

Polêmicas à parte, amanhã será o primeiro dia do resto da minha vida, já que hoje, 02/01/12 (que no sistema americano poderia ser escrito 12/1/2, ou 1212), é feriado bancário aqui na Terra Verde do Eire, e AMANHÃ sim, começo vida nova! Vou perder peso, me exercitar mais, comer melhor, beber menos, parar de roer unhas, poupar dinheiro, aprender algo novo, ser mais organizado, ser menos ranzinza, gerir melhor o tempo, desenvolver a virtude cívica, fazer trabalho voluntário, doar a instituições de caridade, etc, etc, etc...

E como sempre, muito LUXO pra você!

No comments: